Filmadora Sony HXR-NX5R

em até 10x sem juros

Status:
Sob Consulta
Modelo:
HXR-NX5R
Marca:
Sony
  • 5% de Desconto no Boleto

  • Enviamos para qualquer região do Brasil

  • Pagamento Seguro

Filmadora compacta Full HD 3CMOS com a tecnologia mais avançada.

A HXR-NX5R é a melhor filmadora portátil Full HD, repleta de recursos, ela é a sucessora das líderes de vendas HXR-NX5 e HXR-NX3, com gravação XAVC S, saída 3G-SDI e fluxo de trabalho sem fio. Confie nesta potente multifuncional para tudo, de vídeos corporativos a educativos, eventos ao vivo a casamentos.

Imagens incríveis fáceis de fazer

Projetada para fazer o trabalho de maneira rápida e eficiente, você pode confiar no avançado sistema CMOS Exmor Full HD de 1/2,8 polegadas da NX5R para oferecer imagens nítidas e claramente focadas em praticamente qualquer cenário de filmagem. As imagens gravadas são notavelmente realistas em textura e detalhes, enquanto a filmagem é rápida e fácil de fazer com todas as funções principais da NX5R bem na ponta de seus dedos. As opções do Menu Direto são exibidas na tela, permitindo que você altere os parâmetros de captura de maneira rápida e prática sem precisar desviar os olhos da ação.

Trabalho ainda mais inteligente

As funções de rede avançadas da NX5R significam que não há necessidade de complementos caros para aproveitar as novas oportunidades de negócios ou acelerar a eficiência de seu fluxo de trabalho. A HXR-NX5R vem pronta para uso, seja qual for a oportunidade de negócios, hoje ou amanhã. Eventos de transmissão ao vivo, filmagens com várias câmeras e furos de reportagem por FTP para seu editor estão a apenas um botão de distância.

Filmagem com várias câmeras simples

A NX5R também é a parceira ideal para o inovador Produtor multicâmera ao vivo MCX-500 da Sony*, um switcher acessível, fácil de operar e repleto de recursos que oferece resultados de transmissão de qualidade. Expanda seus negócios com filmagens com várias câmeras para apresentações ao vivo, transmissão e gravação ao vivo em uma grande variedade de aplicativos.

*Comando remoto necessário para funcionalidade integrada avançada.

Tudo o que você precisa

Esqueça os acessórios caros, pois os recursos integrados da NX5R incluem luz de vídeo LED de brilho ajustável, terminal 3G-SDI com saída 60p/50p Full HD e sapata multi-interface (MI) avançada para ligar e controlar os principais acessórios. Os acessórios da HXR-NX5 e da HXR-NX3 são totalmente compatíveis*, incluindo as populares baterias da Série L da Sony, portanto, seu investimento existente está protegido. As mídias SDHC e SDXC facilmente encontradas no mercado tornam a filmagem com a 5XR econômica e conveniente.

*A HXR-FMU128 não é compatível com gravação de relé duplo integrada na NX5R.

Imagens com cores ricas

A NX5R oferece a mais recente geração de desempenho de imagem, com captura de imagem progressiva Full HD em vez da saída entrelaçada da HXR-NX5 original. Seus três sensores Exmor® CMOS Full HD de 1/2,8 polegadas oferecem 2,07 milhões em contagem efetiva de pixels na proporção de aspecto de 16:9. As luzes vermelha, azul e verde são captadas individualmente por sensores de imagem separados, contribuindo para alta resolução, alta sensibilidade e amplo intervalo dinâmico. Um avançado LSI (com redução de ruídos inteligente, reprodução aprimorada de detalhes e tecnologias de correção de distorção) oferece imagens notavelmente realistas.

Luz LED integrada

Uma luz de vídeo LED de brilho facilmente ajustável é posicionada um pouco acima do microfone embutido da filmadora, o que proporciona iluminação conveniente para uma ampla variedade de situações de captura e minimiza a necessidade de transportar equipamentos de iluminação externa. A iluminação é de aproximadamente 200 lux/1m (aprox. 800 lux/0,5m) com um ângulo de feixe de 30° e uma temperatura de cor de aproximadamente 5500K.

Um microfone externo conectado por meio do conector XLR pode fazer sombra se usado simultaneamente com a luz de vídeo LED integrada.

Conectada em rede para alta usabilidade

Transmissão ao vivo da Internet de qualquer evento pelo serviço Ustream™ simples de usar ou por meio de um modo de transmissão genérico para uma rede de área local para uma apresentação corporativa segura. O comando remoto torna a NX5R perfeita para filmagens com várias câmeras. Monte em um tripé e use seu smartphone ou tablet para monitorar e controlar foco, zoom, íris, Iniciar/Parar Gravação e muito mais*. O FTP permite que você clique e envie conteúdo Full HD para seu editor para furos de reportagens ainda mais rápidos.

*O aplicativo Content Browser Mobile da Sony pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store ou na App Store.

Grande variedade de conexões, incluindo 3G-SDI

A NX5R oferece todas as opções de conectividade que os profissionais esperam, incluindo 3G-SDI (saída 50p/60p Full-HD), além de terminais remotos, compostos (BNC) e de áudio XLR.

Contato multi-interface (MI)

A NX5R aproveita a sapata multi-interface (MI) flexível da Sony, que fornece alimentação, conexões de sinal e controle liga/desliga coordenado com acessórios Sony compatíveis. Por exemplo, você pode conectar e controlar sistemas de microfone sem fio da Sony, como UWP-D11 ou UWP-D12 (vendidos separadamente).

Entradas duplas de mídia

Para estender o tempo de gravação e a flexibilidade do fluxo de trabalho, a NX5R é equipada com duas entradas de mídia compatíveis com cartões SDXC e SDHC, e também com Memory Stick PRO Duo (Mark 2) e PRO-HG Duo. O modo Relé alterna automaticamente a gravação do primeiro para o segundo cartão de memória quando o primeiro fica cheio. O modo Simul permite a gravação simultânea em dois cartões de memória (por exemplo, para criar um backup). Os botões Iniciar/Parar da NX5R, um localizado no apoio da alça e outro no corpo da filmadora, podem iniciar e parar a gravação de modo independente em cartões de memória diferentes durante a gravação no modo Simul.

Chegue mais perto com um zoom de 40x

A lente Sony G de alto desempenho da NX5R oferece um ângulo de visão expansivo de 28,8 mm (equivalente ao formato Full Frame de 35 mm) na extremidade angular e um incrível zoom de 40x.

O intervalo de zoom óptico de 20x cobrirá facilmente a maioria das situações de filmagem, mas quando é necessário mais alcance, o avançado Clear Image Zoom da Sony emprega a Tecnologia Super Resolution para dobrar seu zoom óptico em até 40x enquanto ainda oferece qualidade de imagem excepcional.

Gravação multiformato

A NX5R foi projetada para simplesmente proporcionar o melhor desempenho em produções Full HD, gravação em AVCHD e DV de modo a suportar fluxos de trabalho comprovadamente legados, bem como a moderna e mais avançada tecnologia XAVC S a 50 Mbps. A tecnologia XAVC S oferece uma qualidade de imagem incrível, como também flexibilidade de fluxo de trabalho e eficiência de armazenamento. Na XAVC S, a NX5R usa o formato de arquivo MP4, com amostragens a 50 Mbps. Em comparação com o AVCHD, os 50 Mbps da XAVC S capturam mais detalhes e menos ruídos graças à maior taxa de bits. Dependendo da região, modelos individuais estão disponíveis, oferecendo taxas de quadro de gravação de 50p Full HD e 50i SD (modelo PAL) ou 60p Full HD e 60i SD (modelo NTSC).

FormatoEspaço de cores/taxa de bitsTaxa máxima
HDXAVC S
AVCHD
4:2:0/8 bits
4:2:0/8 bits
50 Mbps
28 Mbps
SDDV4:2:0(50 Hz)/8 bits
4:1:1(60 Hz)/8 bits
25 Mbps

Controles flexíveis

Todas as funções principais da NX5R estão na ponta de seus dedos: de controles intuitivos do Menu Direto a um joystick responsivo na alça. As opções do Menu Direto são exibidas na tela, permitindo que você altere os parâmetros de captura de maneira rápida e prática sem precisar desviar os olhos da ação.

Monitoramento preciso

Seja o que for que escolha filmar, a NX5R se adapta ao seu estilo. Ela tem um ângulo de visão amplo de alta visibilidade e visor OLED tipo 0,39 de 1440 K de alto contraste e facilmente ajustável, LCD tipo 3,5 de 1550 K inclinável para monitoramento preciso e baixa latência.

Parceria perfeita

A NX5R foi projetada juntamente com o Produtor ao vivo com várias câmeras MCX-500 da Sony, um robusto e econômico switcher que permite que uma pessoa faça uma filmagem com várias câmeras de um evento ao vivo com facilidade. Quando usada com o MCX-500 e o Comando remoto, um indicador aparece automaticamente em cada painel LCD da NX5R e no Localizador de exibição eletrônica. Um ícone vermelho indica quando a filmagem é ao vivo (PGM), enquanto o verde indica o modo de visualização (PVW). A MCX-500 suporta até 9 entradas de vídeo, 5 entradas estéreo de canais, incluindo XLR com gravação interna e transmissão ao vivo via UstreamTM.



Etiquetas:

GERAL

Massa

Aprox. 2.110 g (corpo)

Aprox. 4 lb 10 oz (corpo)

Aprox. 2.500 g (com tampa da lente, porta-ocular, bateria NP-F770)

Aprox. 5 lb 8 oz (com tampa da lente, porta-ocular, bateria NP-F770)

Dimensões (L x A x P)*1

176,0 × 199,5 × 385,0 mm (com os acessórios (tampa da lente, porta-ocular grande), excluindo o cinto de segurança e incluindo as peças de projeção)

7 x 7 7/8 x 15 1/4 polegadas (com acessórios (tampa da lente, porta-ocular grande), excluindo a alça flexível e incluindo as peças de projeção)

Requisitos de energia

Entrada CC: 8,4 V

Bateria: 7,2 V

Consumo de energia

Aprox. 7,5 W (durante a gravação, com visor eletrônico e AVCHD 1080/50i ou 60i FX)*

Aprox. 7,8 W (durante a gravação, com LCD e AVCHD 1080/50i ou 60i FX)*

Temperatura operacional

0 °C a 40 °C

32 °F a 104 °F

Temperatura de armazenamento

-20°C a +60°C

-4 °F a +140 °F

Tempo de operação da bateria

Aprox. 240 min. com bateria NP-F770 (durante a gravação, com LCD, AVCHD 1080/50i ou 60i FX)*

Aprox. 440 min. com bateria NP-F770 (durante a reprodução, com LCD, AVCHD 1080/50i ou 60i FX)*

Formato de gravação (vídeo)

XAVC S HD:MPEG4-AVC/H264 4:2:0 de perfil longo

AVCHD: Formato compatível MPEG-4 AVC/H.264 AVCHD 2.0

DV

Formato de gravação (áudio)

XAVC S HD: PCM Linear de 2 canais, 16 bits, 48 kHz

AVCHD: PCM Linear de 2 canais, 16 bits, 48 kHz/Dolby® Digital de 2 canais, 16 bits, 48 kHz

DV: PCM Linear de 2 canais, 16 bits, 48 kHz

Taxa de quadro de gravação

XAVC S (1920 x 1080) a 50p, 25p, 50 Mbps ou a 59.94p, 29.97p, 23.98p, 50 Mbps*

AVCHD (1920 x 1080) a 50p ou 59.94p, modo PS (28 Mbps)*

AVCHD (1920 x 1080) a 50i/25p ou a 59.94i/29.97p/23.98p, modo FX (24 Mbps) modo FH (17 Mbps)*

AVCHD (1440 x 1080) a 50i ou 59.94i, modo HQ (9 Mbps) modo LP (5 Mbps)*

AVCHD (1280 x 720) a 50p ou 59.94p, modo FX (24 Mbps) modo FH (17 Mbps) modo HQ (9 Mbps)*

"DV (720 x 576) a 50i ou 59.94i, 25 Mbps

Tempo de gravação/reprodução

XAVC S HD a LPCM de 2 canais e 50 Mbps

Aprox. 155 minutos com cartão de memória de 64 GB

AVCHD a LPCM de 2 canais, modo PS

Aprox. 290 min, cartão de memória de 64 GB

Aprox. 145 min, cartão de memória de 32 GB

AVCHD a LPCM de 2 canais, modo FX

Aprox. 340 min, cartão de memória de 64 GB

Aprox. 170 min, cartão de memória de 32 GB

AVCHD a LPCM 2 de canais, modo FH

Aprox. 450 min, cartão de memória de 64 GB

Aprox. 225 min, cartão de memória de 32 GB

DV

Aprox. 280 min, cartão de memória de 64 GB

Aprox. 140 min, cartão de memória de 32 GB


LENTE

Montagem da lente

Fixas

Taxa de zoom

20x (óptico), 40x (Clear Image Zoom), servo/manual

Distância focal

f=4.1 - 82,0 mm

equivalente a f=28.8 - 576 mm em lentes de 35 mm (16:9)

equivalente a f=35.2 - 705 mm em lentes de 35 mm (4:3)

Íris

F1.6 (amplo) - F3.4 (teleobjetiva) com seleção automática/manual

Foco

AF/MF selecionável, 10 mm a ∞ (Abertura), 800 mm a ∞ (Tele)

Estabilizador de imagem

LIG/DESLIG selecionável, troca de lentes

Diâmetro do filtro

M72 mm


SEÇÃO DE CÂMERA

Dispositivo de imagem (Tipo)

Sensor "Exmor" CMOS com 3 chips do tipo 1/2,8

Elementos efetivos da imagem

Aprox. 2,07 m

Filtros ópticos integrados

DESLIGADO: Transparente, 1: 1/4ND, 2: 1/16ND, 3: 1/64ND

Iluminação mínima

50i: 1.0 lux (Velocidade do obturador 1/25, íris/ganho automático) ou 60i: 1.2 lux (Velocidade do obturador 1/30, íris/ganho automático)*

Velocidade do obturador

1/3-1/10.000

Função de Movimento lento e rápido

1080p: Taxa de quadros selecionável 1.2.3.6.12.25,50 fps

Equilíbrio do branco

Predef. (interna: 3200 K, externa: 5600 K, incrementos de ±7, intervalo de ajuste de temperatura de cores: 2300-15000K), Um toque A, B, Seleção automática

Ganho

-6, -3, 0, 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30 dB, AGC

Curva de gamma

Selecionável


ENTRADA/SAÍDA

Entrada de áudio

3 pinos tipo XLR (fêmea) (x2), line/mic/mic +48 V selecionável

Saída de vídeo

BNC (×1), Composto 1,0Vp-p, 75 Ω

Saída de áudio

Miniconector estéreo (x1)

Saída SDI

Tipo BNC (x1), SD/HD/3G(Nível-B) padrões SMTPE 259M/292M/424M/425M selecionáveis

USB

Tomada Multi/Micro USB (x1)

Saída de fone de ouvido

Miniconector estéreo (x1)

Saída do alto-falante

Monoauricular

Entrada CC

Conector CC

Remoto

Miniconector estéreo (x1)

Saída HDMI

Tipo A (x1)


MONITORAMENTO

Visor

1,0 cm (tipo 0,39) OLED Aprox. 1,44 M pontos

LCD

8,8 cm (tipo 3,5) Aprox. 1.56 M pontos.


MICROFONE INTEGRADO

Microfone integrado

Microfone de condensador de eletreto estéreo omnidirecional.


MÍDIA

Tipo

Memory Stick Pro Duo(TM) e SD/SDHC/SDXC compatível com (x1), SD/SDHC/SDXC (x1)


LUZ DE LED EMBUTIDO

Intensidade luminosa

MÁX: 1,0 m/Aprox. 200 lx, 0,5 m/Aprox. 800 lx

MÍN: 1,0 m/Aprox. 20 lx, 0,5 m/Aprox. 80 lx

Ângulo de Iluminação

Aprox. 30°

Temperatura de cores

Aprox. 5.500K


Wi-Fi/NFC

Formato suportado

IEEE 802.11 b/g/n

Banda de frequência

Largura de banda de 2.4 GHz

Segurança

WEP/WPA-PSK/WPA2-PSK

NFC

Fórum NFC tipo 3 compatível com etiqueta

Transmissão

MPEG-2 TS/UDP, RTMP(USTREAM)

FTP

FTP, FTPS


ACESSÓRIOS FORNECIDOS

Acessórios fornecidos

Carregador de bateria (BC-L1) (1)

Tampa da lente com capa (1)

Porta-ocular grande (1)

Tampa do contato (1)

Cabo USB (1)

Difusor de luz de vídeo (1)

Pacote de baterias recarregáveis (NP-F770) (1)

Adaptador CA (AC-L100C) (1)

Cabo de alimentação (cabo principal) (1)

Comando remoto sem fio (RMT-845) (1)

Bateria de lítio (CR2025 para comando remoto sem fio) (1), pré-instalada no comando remoto sem fio

Kit de contato auxiliar (1)

Manual de operação (2)

CD-ROM (1)

Garantia (1)


Folhetos

Brochures: Professional Camcorder Family: XDCAM Handy camcorders, NXCAM & Accessory (EN)

DOWNLOAD

Brochures: HXR-NX5R

DOWNLOAD

Folheto de produção ao vivo: 4K HDR a IP Live (EN)

DOWNLOAD

Notice: USTREAM (IBM Cloud Video) TLS version update

DOWNLOAD


Manuais

Operation Manuals: HXR-NX5R

DOWNLOAD


Software e firmware

Software: HXR-NX5R System Software Update V1.11 (Win + Mac)

DOWNLOAD

Software: HXR-NX5R System Software Update V1.10 (Win + Mac)

DOWNLOAD

Escreva um comentário

Compartilhe

Novidades

Kit Iluminação Mini Estúdio Fotográfico Dobrável 60cm 110

Kit Iluminação Mini Estúdio Fotográfico Dobrável 60cm 110

R$ 579,00

em até10 x de R$ 57,90

ou à vista no boleto R$ 550,05

Câmera mirrorless FUJIFILM X-S10 com lente 18-55mm

Câmera mirrorless FUJIFILM X-S10 com lente 18-55mm

R$ 10.376,00

em até10 x de R$ 1.037,60

ou à vista no boleto R$ 9.857,20

Pode ser de seu Interesse

Micro Conversor Blackmagic HDMI para SDI 3g

Micro Conversor Blackmagic HDMI para SDI 3g

R$ 708,24

em até10 x de R$ 70,82

ou à vista no boleto R$ 672,83

Sombrinha Difusora Branca - 85CM

Sombrinha Difusora Branca - 85CM

R$ 87,40

em até10 x de R$ 8,74

ou à vista no boleto R$ 83,03

Microfone Sony ECM-673

Microfone Sony ECM-673

R$ 2.350,59

em até10 x de R$ 235,06

ou à vista no boleto R$ 2.233,06

Produtos em Alta

Lentes Canon CINEMA PRIME KIT

Lentes Canon CINEMA PRIME KIT

R$ 252.871,19

em até10 x de R$ 25.287,12

ou à vista no boleto R$ 240.227,63

Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM

Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM

R$ 1.077,12

em até10 x de R$ 107,71

ou à vista no boleto R$ 1.023,26

Gravador de Voz Zoom H5 Handy Recorder

Gravador de Voz Zoom H5 Handy Recorder

R$ 2.230,28

em até10 x de R$ 223,03

ou à vista no boleto R$ 2.118,77