Conheça o gravador de voz Tascam DR-10L

Conheça o gravador de voz Tascam DR-10L />

Você trabalha com eventos? Casamentos ou vídeos corporativos? Então, você precisa conhecer o novo mini-gravador de áudio da Tascam, modelo DR-10L.

Quando se trabalha com eventos, o áudio sempre é uma pedra no sapato… Muitas vezes, somos obrigados a investir em sistema de microfone sem fio UHF, e empatar valores que não fazem parte do nosso orçamento. Seja para alimentar as câmeras de vídeo, ou seja para as câmeras DSLR, os custos são sempre altos.

Quando trabalhamos com sistemas de microfone sem fio UHF conectados a nossa câmera de vídeo, até que os problemas são minimizados, porque a impedância do sinal de áudio e sua conexão XLR são totalmente compatíveis à câmera… Mas quando utilizamos este tipo de sistema de microfone em uma DSLR, a impedância do sinal é baixa e os nossos problemas se multiplicam.

O mini-gravador de áudio da Tascam, DR-10L, com certeza será uma boa mudança de procedimento e de investimento, pois além do seu custo de US$ 170, ser quatro vezes inferior a um sistema sem fio UHF tradicional, a qualidade do áudio será ainda superior. É claro que estamos falando de um gravador de áudio portátil e que não transmite o sinal sem fio, mas ainda assim, abre a oportunidade de nós repensarmos a maneira como trabalhamos.

Imagine por exemplo um casamento, aonde os personagens envolvidos são muitos e o áudio gerado pelos sistemas de som nas igrejas são no mínimo, um desafio. Agora imagine colocar um mini-gravador de áudio em cada um desses personagens!!! O meu raciocínio é bem simples… Se com o investimento de apenas um sistema de microfone sem fio UHF, eu posso ter até quatro mini-gravadores Tascam DR-10L e ainda, ter um resultado de qualidade melhor, então parece ser muito produtivo este pensamento.

  • Microfone de lapela Omni-direcional
  • Cartão Micro SD (até 2 GB)
  • Cartão Micro SDHC (até 32 GB)
  • Arquivo Wave 44.1kHz ou 48kHz (16 ou 24bit)
  • Dupla gravação simultânea de áudio
  • 10 horas de gravação contínua (1 Pilha alcalina AAA)

A melhoria na qualidade do áudio é grande quando se grava em 48kHz (24bit) e possibilita inclusive uma pós-produção mais avançada. E ainda, poder gravar duas faixas de áudio simultâneas, uma com um som mais baixo e outra com o som mais alto, garantirá que todo o áudio será preservado no seu evento.

Pensando ainda mais em segurança, se acontecer da sua pilha estiver para acabar a carga, o equipamento identificará isso e automaticamente salva o arquivo, para que nada seja perdido.Você ainda encontra ajustes de ganho de microfone e limitador de volume.

Seja qual for a sua situação de gravação ou de evento, o mini-gravador Tascam DR-10L é uma excelente opção de investimento. Vale salientar, que sempre será necessária a sincronização destes arquivos de áudio em sua edição, através de programas como Plural Eyes ou Adobe Premiere.

Fonte: https://oeditor.com

Facebook Page