Conheça o microfone Rode VideoMic ME

Conheça o microfone Rode VideoMic ME />

O Røde VideoMic ME é um mini microfone direcional e o mais recente microfone compatível com dispositivos móveis da Røde.

Há muitos microfones pequenos que podem ser conectados à tomada TRRS de um dispositivo móvel, mas até eu experimentar o VideoMicro eu não encontrei um que me deixasse feliz em carregar comigo todos os dias.

As especificações do VideoMic Me são praticamente idênticas às do VideoMicro. Ambos usam a mesma cápsula cardióide. As diferenças óbvias são o conector TRRS e o suporte de montagem flexível. Isso permite que o microfone se conecte ao seu dispositivo sem a necessidade de uma montagem em hotshoe. Ele também tem a adição de um fone de ouvido para monitorar o áudio com determinados aplicativos de gravação. Uma adição fantástica para aqueles que levam a qualidade de áudio dos seus vídeos a sério.

Para quem tem um bom orçamento, ficaria com o VideoMicPro e o VideoMic Me. Eu gosto de deixar minhas malas prontas e não pensar em ficar trocando entre os kits. Para aqueles que estão com um baixo orçamento, não podemos esquecer o quanto os microfones Lav podem ser excelentes. Se você deseja conectar um microfone ao seu equipamento e não precisa se mover, um microfone Lav é tudo que você precisa. Especialmente se você está apenas fazendo cenas para a câmera.

Eu gosto da liberdade que o VideoMic Me dá e ficaria feliz em usá-lo sem qualquer tipo de equipamento ou manuseio. A menos que eu precise ficar trocando entre sujeito e eu. Então, algum tipo de aderência ajudará.

Lembre-se de que o VideoMic Me é, na verdade, um minúsculo microfone shotgun e capta áudio diretamente na frente dele. Isso ajuda você a se concentrar apenas no som que importa, reduzindo o ruído que acontece ao seu redor. Você pode ser ouvido falando atrás do telefone, mas em um volume muito menor. Em uma sala silenciosa, sem distrações, é ótimo para ser usado embutido no celular. Em um espaço barulhento com muita coisa acontecendo, um microfone plug-in pode ajudar. Em ambientes abertos, com um pouco de vento, os microfones do iPhone são inúteis para capturar áudio de qualidade. Se estiver gravando apenas áudio, colocar um quebra-vento simples na ponta do celular é o sulficiente. Se estiver gravando vídeo no entanto, um microfone direcional com um pára-brisa é uma obrigação.

Conclusão


Depois de experimentar o Røde VideoMic Me em várias situações, posso dizer que ele esta aprovado para uso no dia a dia. É simples, pequeno, acessível e oferece áudio de ótima qualidade em ambientes internos e externos, mesmo em ventos fortes. Não há interruptores para esquecer de trocar, nenhuma bateria para esquecer de carregar. O corpo revestido de cerâmica o torna resistente o bastante para sobreviver solto no fundo da bolsa. Mesmo que não venha com um estojo de transporte, você pode embalar ele com o pára-brisa preso. O conector de fone de ouvido na parte traseira do dispositivo é uma ótima adição se você usar aplicativos que permitem monitorar o áudio durante a gravação. Ele também permite que você revise o áudio no telefone sem remover o microfone. O suporte de montagem flexível funcionará com uma variedade de telefones e bolsas, embora ele não caiba nos cases mais resistentes à prova d'água. Certifique-se de que a tomada do microfone no seu modelo de telefone não esteja perto da lente, especialmente se você usa um dispositivo Android, pois quando o pára-brisa está preso, pode ficar na frente da lente.

Estou sempre procurando simplificar o kit que carrego sem perder qualidade na mídia capturada. O VideoMic Me deve ser um item básico para qualquer vlogueiro equipado com um iPhone ou jornalista conectado em uma rede.

Fonte: http://documentally.com

Facebook Page