Review Switcher Blackmagic ATEM Television Studio Pro HD

Review Switcher Blackmagic ATEM Television Studio Pro HD

Review Switcher Blackmagic ATEM Television Studio Pro HD />

Então o novo mixer ATEM Television Studio Pro HD

Misturador para produções de Blackmagic tem controle de painel integrado, entrada SDI e HDMI, exibição simultânea de modo, sistema porteiro, efeitos visuais digitais e outros benefícios excepcionais.

Blackmagic Design Estreia este mês de maio ATEM Television Studio Pro HD novo, um misturador para produções ao vivo com painel de controle integrado que foi projetado para os usuários e profissionais da indústria audiovisual. Este modelo inclui oito entradas, modo de exibição simultânea, saídas principais e auxiliares, conexões para sinais de áudio analógicos, sistema de interfone, dois reprodutores multimedias com memória flash, criativo as transições, efeitos Digital Visual e muitos mais benefícios.

ATEM Television Studio Pro HD modelo combina as funções de um painel de controle profissional com uma extraordinária oito vezes, quatro SDI e outros quatro HDMI Switcher. Graças a ressincronização do sinal, oferece a possibilidade de conectar até oito diferentes fontes, tais como computadores, consoles de videogame e todos os tipos de câmeras.

Esta versão é compatível com formatos em diferentes definições para uma resolução máxima de 1080p60 e dispõe também de dois canais de áudio analógico, uma porta RS-422, uma conexão a redes Ethernet, integrado com o IEC conector e saídas de alimentação principais e auxiliares. Além disso, saídas HDMI e SDI para exibição simultânea de imagens fornecem a capacidade de ver os fontes, avanços, o sinal para o ar, os nomes de dispositivos conectados e indicadores da intensidade do áudio em um único monitor ou TV ao mesmo tempo.

Este modelo é ideal para uma ampla variedade de projetos, incluindo transmissões de eventos desportivos ou de estudos, blogs, jogos de vídeo, entrevistas on-line, casamentos e concertos, entre outros programas. Sincronizando sinais sobre os insumos, é possível alternar entre diferentes fontes sem saltos na imagem apenas pressionando um botão, permitindo que você use o aparelho como um excitador principal para sistemas audiovisuais.

ATEM Television Studio Pro HD novo apresenta um design portátil e oferece uma variedade de recursos high-end que facilitam a criação de programas ao vivo com efeitos e transições. O painel inclui botões iluminados para selecionar fontes e outros controles adicionais para monitorar áudio, ativar media players, cortes diretos e elenco de preto ou efectuar transições premindo um botão. Ao mesmo tempo, o display de cristal de líquido integrado oferece a possibilidade de ver o sinal e avanços, enquanto o controle giratório fornece acesso aos menus para configurar várias configurações. Simplesmente selecione a fonte que você deseja transmitir e em seguida, pressione o botão de corte ou AUTO para alternar entre os sinais, adicionar efeitos ou até mesmo sobrepor elementos gráficos.

Para usar o mixer com o Blackmagic Studio câmeras e Mini URSA, é possível se comunicar com os operadores, luzes piloto e ajustar a cor das unidades remotamente, sem ter que adquirir cabos adicionais ou outros dispositivos exclusivos. No caso destes modelos, oferece a possibilidade de realizar correções de cores à distância do painel de controle integrado no misturador para criar estilos únicos. Também, o usuário pode modificar a abordagem e a abertura do diafragma, alterar as configurações da câmera ou gerenciar a cabeça de mecanismo PTZ.

Conexão multiplayer

A fim de proporcionar a máxima velocidade e flexibilidade para produções ao vivo, o modelo de televisão de ATEM Studio HD Pro inclui um software livre para sistemas operacionais Mac e Windows que facilita a conexão simultânea de vários usuários. Desta forma, uma pessoa pode manipular fontes alternativas enquanto o outro executa áudio mistura uma terceira organiza os elementos gráficos ou controlo remotas câmeras.

Esta aplicação conta com uma interface intuitiva que inclui módulos diferentes para realizar as diferentes tarefas. Neste sentido, o módulo de misturador se assemelha a um painel de controle físico e oferece a possibilidade de alternar os sinais disponíveis, ajustar as transições e composições sobrepostas. Além disso, o módulo multimídia facilita o armazenamento de até 20 imagens em formato RGBA que podem ser carregados automaticamente na memória flash do misturador para ser usado na mosca durante uma produção ao vivo. O software também inclui um console de áudio virtual com 10 canais que permitem o equilíbrio e ajuste o volume de todas as fontes. Tem digital medidores VU e controles para modificar a intensidade do áudio, activar ou desactivar canais e usar imagens de rastreamento, entre outros benefícios.

Gráficos e efeitos visuais

Modelo de ATEM Television Studio Pro HD proporciona efeitos visuais, elementos gráficos e transições de qualidade profissional. Estas são conduzidas por simplesmente pressionando um botão no painel de controle. Há 37 tipos diferentes que oferecem ao usuário uma ampla gama de opções criativas com parâmetros configuráveis, tais como a direção da transição ou a cor e a largura das bordas. Processador DVE também pode adicionar efeitos visuais para alterar a posição das imagens e ajustar seu tamanho instantaneamente. Assim, o usuário pode sobrepor imagens, transições animadas para mudar de uma fonte para outra ou para criar o para-choques com elementos gráficos personalizados.

ATEM Television Studio Pro HD novo oferece a possibilidade de armazenar até 20 elementos gráficos que podem ser usados por jogadores de mídia. Graças ao uso de memória flash, imagens não são excluídas quando você desligar o dispositivo. Desta forma, os usuários podem criar gráficos personalizados para todos os tipos de programas. O compositor para sobreposições anteriores também pode executar composições chrominance com fundos verdes, a fim de adicionar mapas meteorológicos ou cenários virtuais mesmo. Note que também é possível carregar linear ou de acordo com certa sobreposição de formas geométricas.

O misturador tem dois compositores para sobreposições subsequentes que permitem que você adicionar texto e logotipos para o sinal. Neste sentido, é possível conectar um gravador Mini Studio HyperDeck ao misturador, para usá-lo como uma fonte de arquivos no formato ProRes 4:4:4: 4 com o canal alfa incluído. Isto permite composições sobrepostas ao sinal transmitido para o ar ou usando animações gráficas com este canal, instantaneamente, para fazer uma transição entre duas imagens.

O modelo inclui um conversor para câmeras da SDI. Isso permite estabelecer uma comunicação com as unidades através dos canais de 15 e 16, integrado no retorno do sinal. Trabalhando com uma jornalista do lado de fora, pode ocorrer um pequeno atraso no áudio, o que leva a ouvir o eco da sua voz através dos auscultadores. Neste sentido, a nova versão apresenta um n-1 de modo inovador, que transmite a mistura principal, exceto a voz do repórter, a fim de evitar possíveis distrações.

Grant Petty, CEO, Blackmagic Design, destacou que "o modelo ATEM Television Studio HD original foi muito bem sucedido entre os usuários que precisam de um mixer profissional compacto para produções ao vivo." A excitante nova versão é a que oferece as mesmas características profissionais e também a velocidade de um painel de 1 m/e para realizar a cobertura de eventos mais dinâmica. Há uma maneira mais fácil, rápida e econômica de criar programas em alta definição".

Principais características

  • Mixer profissional com painel de controle integrado.
  • SDI quatro entradas 3G e outros quatro HDMI com ressincronização automática do sinal.
  • Compatível com fontes em definição padrão, 720p, 1080i e 1080p a 60 conexão
  • Uma partida de exibição simultânea que permite ver oito fontes, juntamente com o sinal principal e avanços.
  • Armazenamento de até 20 imagens no formato RGBA.
  • Efeitos visuais com bordas de 3-d e sombra.
  • Diferentes tipos de transições que incluem cortes, dissolve-se, fades e toalhetes.
  • Um canal para composições anteriores, incluindo superposições de crominância e outros dois para composições de tarde.
  • Uma saída auxiliar com botões de exibição e seleção de LCD.
  • Mistura de canais de áudio de todas as entradas independentes.
  • Entradas XLR para sinais analógicos em estéreo.
  • Fontes internas, incluindo sinal em preto, gráfico de barras, dois geradores de cor e duas saídas para players de mídia.
  • Conexão Ethernet para computadores. Programa de controle incluído para sistemas operacionais Mac e Windows.
  • Compatível com todos os painéis linha ATEM.
  • Sincronização de sinais de entrada (Black Burst e Tri-Sync HD) para facilitar a integração em grandes sistemas.

FONTE: https://www.panoramaaudiovisual.com/pt/2017/05/05/asi-es-el-nuevo-mezclador-atem-television-studio-pro-hd/

Clique no link para saber mais sobre o:  Switcher Blackmagic ATEM Television Studio Pro HD