Review filmadoras Canon XA15 e XA11

Review filmadoras Canon XA15 e XA11 />

As novas filmadoras Canon XA15 e XA11 oferecem óptica de primeira classe, sensores poderosos e uma variedade de características versáteis, elas são perfeitas para uma ampla gama de produções de vídeo. Possuem um sensor Full HD CMOS e uma lente de zoom óptico HD 20x.

"A capacidade de capturar vídeos de alta qualidade on-the-go em um formato compacto e leve é ​​extremamente importante para videomakers de todos os níveis de habilidades", disse Yuichi Ishizuka, presidente e CEO da Canon USA, Inc.

"Essas câmeras de vídeo foram projetadas para ajudar os profissionais e entusiastas que estão no campo a capturar a ação como ela realmente acontece ".

As filmadoras profissionais Canon XA15 e XA11 Full HD fornecem aos videomakers uma lente considerada de ótima qualidade com zoom óptico de 20x 26,8 mm a 576 mm, permitindo que um usuário capte facilmente uma variedade de cenas com excelente qualidade de imagem. Graças a seu sensor HD CMOS da Canon e a poderosa plataforma de processamento de imagem DIGIC DV4 estas filmadoras oferecem excelente desempenho em pouca luz e a capacidade de capturar excelentes imagens Full HD em 60p a 35Mbps. O modo DR Amplo suporta a compressão suave de áreas de alta luminosidade para atingir 600 por cento de DR, permitindo gravar com gradação de cores suaves e superexposição suprimida. Isso é aplicável a qualquer ambiente de filmagem onde a diferença entre áreas claras e escuras é propensa a causar uma superexposição.

Canon XA15

Essas filmadoras são capazes de gravar em formatos AVCHD e MP4, em taxas de bits múltiplas, simultaneamente, em dois slots para cartões SD. Oferecem HDMI, fone de ouvido, suporte GPS opcional e  oferecem terminais de áudio profissionais XLR. Além disso, o modelo XA15 também possui uma saída HD-SDI, sendo a única diferença entre as duas. Compostas por um corpo compacto e leve, elas são ideais para filmar cenas de ação intensa quando a velocidade e a mobilidade são essenciais. O Modo Dinâmico proporciona estabilização de imagem de 5 Eixos - eixo da rotação, rotação horizontal, rotação vertical, de cima para baixo e esquerda para direita - para facilitar a suavização da captura de imagens em vários estilos de tomadas rápidas.

Principais características:

  • Alto desempenho óptico
  • Qualidade impressionante de imagem Full HD
  • Opções de gravação profissional
  • Interfaces profissionais
  • Operabilidade fácil e design compacto


A Canon acredita que essas filmadoras são para profissionais e sugere por exemplo, que são uma excelente opção para o mundo dinâmico do Electronic News Gathering (ENG), que se tratam de tecnologias que permitem produções jornalisticas serem captadas remotamente pela equipe fora do estúdio, bem como a produção de outros tipos de vídeos jornalísticos, documentais, corporativos e de ensino superior, oferecendo desempenho rápido tanto na captura e transmissão.

Confira essas filmadoras Canon no nosso site: XA15 / XA11

Fonte: https://www.provideocoalition.com

Facebook Page